"É mais fácil mobilizar os homens para a guerra que para a paz. Ao longo da história, a Humanidade sempre foi levada a considerar a guerra como o meio mais eficaz de resolução de conflitos, e sempre os que governaram se serviram dos breves intervalos de paz para a preparação das guerras futuras. Mas foi sempre em nome da paz que todas a guerras foram declaradas." José Saramago

sábado, 2 de maio de 2009

O sectarismo de Daniel Oliveira

Declaração de intenções: não sou PCP, muito longe disso. Estou a milhas.
Ontem, 1º de Maio, a blogosfera dos salamaleques decidiu com uma unanimidade a roçar o peganhento acusar o PCP da agressão a Vital Moreira. Daniel Oliveira então, à frente da sua agenda que insiste em esconder, vai ainda mais longe,num post mandado ao ar de forma gratuita e no mínimo pouco séria. Foi muito grave o que aconteceu e condeno veementemente as agressões - que foram graves - mas em vez de verter respostas acusando o PCP, Daniel Oliveira devia fazer perguntas que à laia da sua habitual vontade de protagonismo, não lhe deu jeito fazer na altura. A saber: porque é que o mesmo PCP não agrediu Miguel Portas? Não estava lá? Como é que tem Daniel Oliveira tanta certeza que foram membros do PCP? A ser assim, temos um caso grave de conspiração partidária pela violência. Ou andamos aqui a brincar aos cucos? Alguém de boa fé acredita nisso? Imaginem a direcção do Partido Comunista a ordenar as agressões a Vital Moreira. Algo do género "vamos dar uns tabefes no gajo que anda a pedi-las".
Agora a sério, a ser verdade não seria um caso de polícia a dar direito à imediata ilegalização do partido? Será que para umas coisas não se deve acusar sem provas e para outras não há problema nenhum com isso? Pelos vistos é cool malhar no PCP.

1 comentário:

  1. Ao que parece, ainda ninguém se lembrou de fazer esta pergunta: quem é que ganha com isto tudo?
    Não me parece que seja o PC. E mais não digo, que a bom entendedor, meia palavra basta.

    ResponderEliminar