"É mais fácil mobilizar os homens para a guerra que para a paz. Ao longo da história, a Humanidade sempre foi levada a considerar a guerra como o meio mais eficaz de resolução de conflitos, e sempre os que governaram se serviram dos breves intervalos de paz para a preparação das guerras futuras. Mas foi sempre em nome da paz que todas a guerras foram declaradas." José Saramago

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maio, Poesia e Luta



No dia em que começamos a dissecar o programa violento de destruição nacional que o FMI, UE, PS/PSD/CDS nos querem impor pela força das suas "inevitabilidades" não podia deixar de destacar a edição do Avante de hoje. 
Chamo particular atenção para o suplemento de tributo ao 1º de Maio "Maio, Poesia e Luta". Neste suplemento encontramos ilustrações de jovens artistas acompanhadas de poemas de intervenção e luta que fazem parte do livro de poemas lançado o ano passado "Maio, Trabalho e Luta".


Um suplemento a ver e ler. Bem vamos necessitar desta combatividade e criatividade.
Podem tentar destruir-nos tudo, mas a Poesia e a Arte, para além de não nos conseguirem roubar, estarão sempre na primeira linha de resposta a ataques vis da natureza do que estamos a sofrer!



A luta nunca foi vã!
Os braços em liberdade
Levantam outro amanhã.
E os lábios dão a florir
Os hinos desta verdade:
É de acção nosso porvir.




1 comentário: