"É mais fácil mobilizar os homens para a guerra que para a paz. Ao longo da história, a Humanidade sempre foi levada a considerar a guerra como o meio mais eficaz de resolução de conflitos, e sempre os que governaram se serviram dos breves intervalos de paz para a preparação das guerras futuras. Mas foi sempre em nome da paz que todas a guerras foram declaradas." José Saramago

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Divórcio de Ideias



Só posso concordar com o maradona: Ontem no Prós e Contras havia gente realmente estranha... Sinistra.
Não é que durante duas horas e meia o único argumento que usaram contra os casamentos gay foi o de que estes não serviam para a procriação... E que em seguida viria o papão da adopção por homossexuais. Com discursos destes (e estamos a falar de casamentos civis), o casamento bem podia ir a referendo que passava na mesma.
Está na hora dos padrecas se meterem no seu lugar e dos protectores da família pensarem mais nas suas famílias que nas dos outros (quais porteiras). Quanto às pessoas do mesmo sexo que se queiram casar, pois que se casem... Mais vale tarde que nunca.

2 comentários:

  1. Pois o problema é darem espaço de antena a gente dessa. Tu já não estás cansado da problemática do "casamento gay"? Não achas que se devian discutir outras coisas nesta altura do campeonato. É o vira o disco e toca o mesmo. Aos anos a ouvir o debate de uns a querer discutir a vidinha dos outros.

    ResponderEliminar
  2. Podem e devem discutir outras coisas. Uma coisa não impede a outra.
    E em relação a esta questão é bom que a discutam exactamente porque estou cansado desta problemática.

    Não estavas cansado com a problemática do aborto?
    Paraste de discutir?

    ResponderEliminar