"É mais fácil mobilizar os homens para a guerra que para a paz. Ao longo da história, a Humanidade sempre foi levada a considerar a guerra como o meio mais eficaz de resolução de conflitos, e sempre os que governaram se serviram dos breves intervalos de paz para a preparação das guerras futuras. Mas foi sempre em nome da paz que todas a guerras foram declaradas." José Saramago

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VERGONHA



Estive a pensar escrever um post grande para mostrar toda a minha indignação com o que aconteceu quarta-feira no Alvalade XXI.
No entanto, e estando já a perder a paciência para este Sporting de Soares Franco, Paulo Bento e do inócuo Pedro Barbosa, gostava aqui apenas de colocar algumas questões.
Dr. Soares Franco: Porque é que veio dizer que a liga dos campeões reservava sempre surpresas? Tem algum poder divinatório que o fez prever tamanha desgraça?
Paulo Bento: Porque é que depois de um belo jogo com o Benfica decide poupar jogadores num jogo desta importância e com uma equipa como o Bayern de Munique? Porque é que diz em conferencia de imprensa que o poder físico vai ser determinante e depois põe a jogar o lingrinhas e péssimo jogador que é o Romagnoli em vez de Vukcevic? Se Vukcevic estava realmente cansado, o que é estranho pois só jogou 60 minutos com o Benfica, porque não apostou em Pereirinha que estava moralizado e libertaria João Moutinho, podendo ainda abrir espaços na defesa contrária? Não. Paulo Bento achou melhor colocar Romagnoli que não jogava há um mês, ou seja, colocou dos piores jogadores que temos e ainda por cima sem ritmo competitivo. De génio...
Abel??? A mesma questão. Pedro Silva (fraquinho) já provou que põe Abel a um canto e também vinha de excelente exibição. Também Pereirinha podia jogar de início nessa posição e não entrar quando o descalabro estava consumado para castigo de Abel e dele próprio. Cada vez mais concordo com o meu irmão: Este Abel é um suplente razoável para o Trofense...
Outra pérola de Paulo Bento foi ter dito na conferencia de imprensa que antecedia o jogo que a pressão estava toda do lado do Bayern. Bastante inteligente, principalmente tendo em conta que o discurso de pôr a pressão do nosso lado estava a funcionar muito bem com o Sporting a realizar excelentes jogos, ou seja, com este treinador, em equipa que ganha mexe-se e altera-se o discurso. Absolutamente extraordinário... Melhor só mesmo o facto de ter ainda dito que o Sporting poderia passar sem vencer nenhum dos jogos! Com um discurso destes...
O mais fantástico: Paulo Bento consegue a pior derrota do Sporting em casa em mais de 100 anos de história e não chama a si responsabilidade nenhuma. E em relação a isto Polga deu-lhe uma lição de carácter: "Temos que sentir vergonha na cara!". Polga sente, Paulo Bento não sei em que planeta anda.
Para concluir, e porque quem está lá dentro são os jogadores passo a citar o Público de ontem no que se refere à exibição do Sporting:

"Caneira ficou estático a ver Toni marcar. Rochemback fez um dos penalties mais palermas da história. Pereirinha fez atrasos displicentes. Derley assistiu Ribéry. Pareciam crianças ao pé dos adultos."

Podem agora estar satisfeitas estas grandes vedetas leoninas ou activos da SAD como diz o Pedro... A Europa do futebol já sabe quem eles são e o que querem...

Eu tenho vergonha. E considero que em caso de derrota no Domingo Paulo Bento deve saír e as eleições ser antecipadas, pois em caso de derrota, para época estragada basta esta!
E não me venham com números não sou accionista da SAD, mas sou sem dúvida mais sportinguista que muita dessa gente e outra que trabalha e vive do meu clube.
BASTA!
Para concluir pergunto mais uma vez: porque será que Paulo Bento não assumiu responsabilidades nenhumas na maior derrota em casa da história do clube??? Não há vergonha???

Sem comentários:

Enviar um comentário