"É mais fácil mobilizar os homens para a guerra que para a paz. Ao longo da história, a Humanidade sempre foi levada a considerar a guerra como o meio mais eficaz de resolução de conflitos, e sempre os que governaram se serviram dos breves intervalos de paz para a preparação das guerras futuras. Mas foi sempre em nome da paz que todas a guerras foram declaradas." José Saramago

sábado, 23 de maio de 2009

A maior marcha realizada em Portugal



É um claro puxar de brasa à minha sardinha, mas não podia deixar de escrever sobre o grande acontecimento político realizado hoje em Lisboa.
A CDU reuniu em protesto e luta por volta de 85 mil pessoas... Isto sem anúncios mediáticos, sem grandes alaridos, mas com a naturalidade do descontentamento, da luta e, acima de tudo na esperança de um futuro melhor!

Os Media, mais uma vez, passaram ao lado de mais um grande feito deste Partido único... Mas hoje e, quantas vezes for preciso o PCP provou que a luta continua!

Parabéns CDU.

2 comentários:

  1. Eu estive lá e foi impressionante! O mérito é do PCP, mas também do PEV e da ID e muitos independentes que estão ao lado de um projecto de esquerda.

    ResponderEliminar
  2. POis... e acabei de saber agora mesmo através de um blog.

    Se me tivessem avisada ate eu lá estava. Os tempos parecem estar a mudar :-)

    ResponderEliminar